Reintegração de Posse na Estrada do Elenco acontecerá nesta quinta-feira

A fim de dar cumprimento à ordem judicial da 1ª Vara Cível de Guarulhos, a Polícia Militar do Estado de São Paulo fará a Operação de Reintegração de Posse na Estrada do Elenco, altura do número 2217, Região do Taboão, nesta quinta-feira, 13, pela manhã.

A operação será realizada em conjunto com diversos órgãos públicos como: STT, GCM, SAAE, EDP Bandeirante, Corpo de Bombeiros, Centro de Controle de Zoonoses. Serão empregados os esforços de 120 trabalhadores, 40 caminhões 7 tratores e 7 Oficiais de Justiça. O efetivo Policial Militar contará com 171 Policiais, os quais atuarão na segurança dos Oficiais de Justiça, viabilizando o cumprimento da decisão do Poder Judiciário.

A área que será desocupada pertence a uma empresa privada. Em uma avaliação inicial das circunstâncias em que se encontrava o imóvel, foi possível verificar a presença de mais de 1.000 residentes e cerca de 250 casas, dentre elas, construções de alvenaria e de aglomerados de madeira. O terreno possui uma área de 68.000m², ocupado por residências e vias precárias; situa-se em uma importante via coletora da municipalidade, fazendo a ligação da região norte de Guarulhos com o Centro e o Aeroporto GRU.

Desde Outubro de 2015, a Polícia Militar tem promovido a desocupação voluntária do terreno e, com o apoio do proprietário do imóvel, viabilizou a retirada da mais de 50% das pessoas que habitavam o local, destarte, espera-se que a desocupação se encerre em no máximo dois dias, sem a ocorrência de distúrbios à salubridade, tranquilidade ou segurança públicas.

Para tal ação e de modo que haja maior segurança nas imediações do local da operação, a todos que a Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos desviará o trânsito em três pontos: na Estrada do Elenco, em seu cruzamento com a Rua Cedibra; na Estrada do Elenco, próximo da Rua Renato Russo e na Ponte da Rua Noburo Nonaka.