Renovação do convênio entre Prefeitura e Corpo de Bombeiro permanece sem solução

O convênio do Corpo de Bombeiros com a Prefeitura de Guarulhos ainda não foi renovado. A informação foi repassada durante a reunião da Comissão Permanente de Segurança Pública, nesta quinta-feira, 18.

Participaram do encontro os vereadores Geraldo Celestino (PSDB) e Elmer Japonês (PSC), o secretário de Segurança Pública de Guarulhos, João Dárcio, o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Waldir Pires, presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança e representantes de Associações de bairro.

De acordo com o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, a renovação do convênio entre os poderes Executivos Municipal e Estadual, ainda não ocorreu, o que tem ocasionado vários problemas à corporação: “a falta de convênio impede que recebamos verbas municipais, o que prejudica o desempenho de nossas atividades meio, como a própria manutenção de viaturas”, declarou Waldir Pires.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Geraldo Celestino (PSDB), o convênio ainda não foi renovado porque a Prefeitura de Guarulhos não apresentou ao Governo do Estado Certidões Negativas de Débito (CND), que são requisitos básicos para a tramitação do processo.

O secretário de Segurança Pública do município explicou que a Prefeitura está tentando renovar o convênio sem a necessidade de apresentação da CND.