Representante brasileiro na WorldSkills, em Dubai, tem bagagem extraviada

O jovem Lucas Fernando de Oliveira Santos, de 18 anos, integrante da equipe que representa o Brasil na WorldSkills 2017, em Dubai, teve sua bagagem, com objetos importantes para a competição, extraviada no dia 6 de outubro, no voo 2520 Brasília-Confins, com partida às 05h50, da companhia área Azul. A identificação da bagagem é 544733.

O voo para Dubai é hoje, 09, e até agora a Azul ainda não localizou as malas, que foram extraviadas no dia 6 de outubro.

A WorldSkills é considerada uma das maiores disputas de educação profissional do mundo, realizada em um país diferente a cada dois anos. Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, o torneio reúne competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.

Santos foi vencedor da seletiva para a WorldSkills na ocupação Eletricidade Industrial. Ele disputou com outros 12 estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de todo o Brasil e dois do Instituto Federal.