Reticências… – 02/08

Correndo solto?

Experiente observador da política guaru avalia: “Dos mais fortes prefeituráveis, até agora Guti foi o único que não levou carimbada negativa na testa. Da cassação do mandato, ele vai sair como vítima”…

Jeitinho brasileiro

Na teoria da lei eleitoral, os candidatos só podem pedir votos a partir  do dia 16. Na prática, fazem de tudo  para tentar furar o rigor da lei…

Infantaria

Na minha percepção, a lei eleitoral atual foi concebida para cidades grandes com TV aberta ou pequenas em que todos se conhecem. Guarulhos destoa dos dois critérios: o que deverá favorecer quem tiver “soldados” nas ruas e nas redes sociais…

alencar santanaPensando longe

Segundo graduados petistas, o apoio do deputado estadual Alencar (PT) ao vereador petista  Moacir Nillio  – para ser vice de Pietá (PT) – teria 2018 como pano de fundo. Alencar seria candidato a federal em dobrada com o deputado estadual Auriel, ligado a Moacir…

Barrado no baile

Neste contexto, o prefeito Almeida (PT) perde força para ser candidato a deputado federal. Sim, ele pensa em disputar 2018…

Pois é

Um dos caciques petistas ainda brinca (?): “Estão pensando mais em 2018 que em 2016”…

Prova dos noves

Teremos 9 candidatos a prefeito, em ordem alfabética: Albertão (Psol); Carlos Roberto (PSDB); Eli Correa (DEM); Elói Pietá (PT); Guti (PSB); Jorge Wilson (PRB); Martello (PSD) e Néfi Tales e Wagner Freitas (PTB). Agora sim seria interessante pesquisa eleitoral…

Estremecidos

No PRP, o presidente Airton Tripa e o cacique Márcio Nakashima se desentenderam. Tripa vai ser candidato a vereador apoiando Jorge Wilson. Nakashima, que tem mais votos, dizem que estaria apoiando Martello (PSD)…