Reticências… – 03/05

Foco

Reunido semana passada, o Diretório do PT decidiu: da prévia neste final de semana, só sairá o nome do prefeiturável. Nada de vice…

Lavando as mãos

Caso haja eventual segundo turno entre o deputado estadual Alencar e o vereador Moacir, o ex-prefeito Pietá já avisou: não irá declarar apoio a nenhum deles. Ou seja: os “pietistas” ficarão livres para optar..

Há precedente

Em 1989, Pietá foi eleito presidente da Câmara porque ficou na “banheira” e recebeu a bola na boca do gol – de graça! – do saudoso ex-prefeito Thomeu. Parece que ele espera que Moacir faça o mesmo…

Pietá na chapa?

Os alencaristas acenam com a possibilidade de aceitar vice indicado por Pietá. Sua esposa, Janete, seria predileta, claro. Por enquanto, ela está confirmada candidata a vereadora…

Sem sintonia

O secretário Hélio Arantes (Gabinete) anda criticando muito o presidente do PMDB, Rabih Khalil, por romper com o PT. Em sua defesa, Rabih tem registrado quantas vezes pediu agenda com o prefeito Almeida (PT)…

Chumbo trocado

Eli Correa e o prefeito Almeida trocaram críticas na sexta-feira, em festa pelo aniversário do Sindicato dos Metalúrgicos. Eli chegou atrasado, quando Almeida criticava os deputados que votaram contra Dilma. Em seguida, lhe deram a palavra. Eli falou por último e devolveu farpas ao prefeito. O clima ficou constrangedor…

Política caseira

O prefeiturável Carlos Roberto (PSDB) anda recebendo lideranças políticas em seu apartamento…

Virou a bandeira?

Imaginava-se que a presidente do Sindicato dos Frentistas, Telma Cardia, iria apoiar a reeleição o vereador tucano Celestino. Eis que ela surge filiada ao PSB, apoiando o prefeiturável Guti e com possibilidade de ser candidata a vereadora…