Reticências… 05.12.2017

(Reprodução da coluna do jornalista Pedro Notaro)

 

Movimento interno

Um grupo político dentro do gutismo tenta emplacar um jovem advogado no lugar de Carlos Soler na Secretaria de Governo…

É o cara!

Perceptível: o poli-empresário Evaristo Arruda cada vez mais influente nos bastidores do poder…

A casa caiu?

Depois de se recuperar de cirurgia no coração, Waldemar Tenório deverá retornar ao cargo de secretário de Habitação. Mas como ele foi indicado pelo vice-prefeito Zeitune (REDE) – rompido com o prefeito Guti (PSB)-, o presidente da Agru, Airton Trevisan, está cotado para o cargo…

Devagar com o andor…

Zeitunistas comemoram ele ter aparecido com 1% das intenções de voto para governador de SP. Mas dentro da margem de erro (2%), ele pode estar com 3% ou zero (ou -1%?!). Em tempo: ainda é muito cedo para pesquisas…

Fazendo escola?

Clima de tensão entre diretores de escolas na Prefeitura. Teria a ver com uma diretora que se aposentou há quatro anos e não comunicou a Secretaria de Educação. Assim ela permaneceu com vantagem na hora de escolher escola para dirigir…

Abrindo a torneira

Cartada de ouro imaginada por alguns gutistas para levantar a imagem da administração em 2018: quando Márcio França (PSB) assumir o governo de SP, passar o SAAE para a Sabesp, com o compromisso de investir bilhões em saneamento e abastecimento…

Faça o seu!

Fonte da Justiça Eleitoral afirma: o recadastramento biométrico dos eleitores em Guarulhos estaria abaixo da meta. Se a população não se conscientizar – o que é bem difícil- , algum esquema especial de mobilização terá de ser montado…

Filigranas

Detalhes: quem abre CNPJ em condomínio residencial está sujeito a multa pelo regulamento. E a Prefeitura pode taxar ainda mais o IPTU…