Reticências… – 12/07

Ah, que pena!

A liminar obtida pelo vereador Laércio Sandes (DEM) – que anulou mudança de zoneamento em enormes áreas em Bonsucesso – foi comemorada silenciosamente até por alguns vereadores governistas…

Chamuscado?

Quem sai desgastado com esta liminar é o secretário Fernando Evans (Habitação). Embora seu padrinho político seja influente, a situação não é confortável…

Oportuna?

Fontes da Casa Branca afirmam que o prefeito Guti (PSB) nem piscou quando soube da anulação do zoneamento. Há até quem jure que teria percebido um leve sorriso no canto esquerdo dos lábios…

Causou estranheza

O deputado estadual Alencar (PT), pré-candidato a federal, anunciou a vereadora Genilda como coordenadora de sua campanha. Detalhe: Genilda é presidente do PT guaru. Como ela vai conciliar com a pré-candidatura do ex-prefeito Elói Pietá (PT) a federal também?…

Contemplada

Acabou a tensão entre a Força Sindical e o governo Guti. O sindicalista metalúrgico José Carlos Santos Oliveira (Solidariedade?) foi nomeado secretário adjunto na Secretaria de Trabalho. Piada pronta: seu apelido é “Chorão”…

Frase

“Eu sou melhor atendido no governo Guti do que era na gestão do então prefeito petista Almeida”. Marcelo Seminaldo, vereador…

Reminiscências…

Apesar da notável oratória e ter sido secretário de Educação, o saudoso vereador Gilmar Lopes às vezes derrapava no Português. Em discurso inflamado na Câmara, disparou : “Este projeto da Prefeitura é piratado”. Sussurrei “pirateado” e ele não perdeu a fleuma e nem a oportunidade: “Senhor presidente, até o brilhante jornalista Pedro Notaro está aqui concordando que o meu projeto foi pirateado“. Sim, ele era muito rápido…