Reticências… – 14/10

No páreo

O vereador Brinquinho (PT) não dá sinais que pretenda disputar a presidência da Câmara. Assim a disputa vai se polarizando entre os vereadores reeleitos Eduardo Soltur (PSD) e Laércio Sandes (DEM)…

Há divergências

No 1º turno, o cacique estadual do PTB Waldomiro Ramos apoiava Eli Correa (DEM), em detrimento do prefeiturável petebista Wagner Freitas. No 2º turno, WR reuniu vários candidatos a vereador do PTB – que não se elegeram – e manifestaram apoio a Guti (PSB). WF e os dois vereadores eleitos – Moreira e Betinho Acredite – discordam. WR e WF precisam se entender…

Cronograma

Seja quem for o próximo prefeito: terá de causar impacto nos primeiros três meses. Em abril já começará a pressão do funcionalismo público pelo reajuste em 1º de maio, data base da categoria, ruidosa. É sempre momento de desgaste para a administração…

Boi na linha

Em tempos de paranoia tecnológica, políticos têm evitado fazer telefonemas normais. Preferem ligações via WhatsApp ou Facetime de áudio. E o aplicativo Confide – em que as mensagens se autodestroem assim que lidas – tem se tornado o predileto…

Duelos

Na reta final do 2º turno, os debates entre Eli (DEM) e Guti (PSB) deverão ser os momentos mais marcantes. Já há previsão de seis (!!!!!!) encontros entre os dois prefeituráveis. Por enquanto…

Estrela

Mesmo com o xerife Jorge Wilson candidato a prefeito, o PRB só conseguiu um vereador; João Batista, reeleito com 7074 votos. Sinal que o partido serve de escada para a Igreja Universal. Em 2020 o partido terá muitas dificuldades em formar chapa devido ao bicho-papão…

Reflexão

Às vezes me pergunto se existe castigo pior para um político que ser o próximo prefeito de Guarulhos….