Reticências… – 21/02

Currículo

A nomeação de Márcia Seminaldo – irmã do vereador petista Marcelo Seminaldo (PT) – para cargo de chefia rendeu ataques nas redes sociais ao petista e ao prefeito Guti. Márcia se defendeu, explicando que é concursada e qualificada muito antes do irmão chegar na Câmara. Interessante: as mais ácidas críticas vieram de petistas…

UPA!

Semana passada o vereador Eduardo Carneiro (PSB) e a direção da Secretaria de Saúde se estranharam. Carneiro, que é médico, não foi convidado para reunião com o Sindicato dos Médicos e a Fundação ABC. Ao saber do descontentamento do seu líder de Governo, o prefeito Guti (PSB) ligou para remediar o imbróglio…

Sinuca partidária

Carneiro continua se cacifando para ser candidato a deputado estadual. Resta saber como ficará a relação do prefeito Guti com o deputado estadual Caio França, filho do vice-governador Márcio França. Guti deve aos dois o controle do PSB de Guarulhos pelo qual se elegeu…

Detalhe

O presidente da Câmara, Eduardo Soltur, pretende ser candidato a deputado federal. E se surgir oportunidade para trocar de partido, sairá do PSD para o PSB. Só falta o partido concordar,claro…

E não?

Enquanto isso, a REDE terá de lançar candidatos em 2018. O nome mais forte é o do vice-prefeito Alexandre Zeitune. Na sequência os dos sindicalistas Nilson Gonçalves – secretário de Administração! – e Reginaldo Sena – adjunto do Trabalho -…

Lacuna

Perceptível: cidadãos e servidores em terminais de passageiros, velórios e unidades de saúde clamam por mais sensação de segurança. Agentes de portaria da Proguaru não são treinados para tanto. E a GCM não tem efetivo e nem foco para esse locais…

Nem aí?

Ontem entre os petistas corriam rumores que Fernando Sapun, ex-diretor na Educação, teria se desfiliado do PT. Impressiona porque ele obteve 3635 votos e ficou com a segunda suplência entre os vereadores do partido…

Logística

Ideia que volta a ser cogitada: aproveitar a nobre área da ASMG (Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos) – ao lado da Casa Branca – para erguer o definitivo centro administrativo da Prefeitura. O clube seria reconstruído em área pública hoje ocupada pelo Rotary…