Reticências… – 25/04

Vai saber

Chamou a atenção: em vez de um advogado ou office-boy, o empresário Paulo Zhu compareceu ontem cedo na Câmara e protocolou documento destinado à CPI do Grampo. Será que ele queria ser visto  ou não confia em ninguém?…

Vale o escrito?

O documento é uma espécie de depoimento. Paulo Zhu Xiao contesta as declarações de Alexandre Zeitune (REDE) – que teria sido cliente do vice-prefeito como advogado ou tido negócios. Óbvio que Zhu tenta assim dar um Xiao na ideia de depor pessoal e verbalmente à CPI…

O tempo dirá

Diante do documento, a maioria governista dos vereadores da CPI preferiu esvaziar a reunião e pedalar para depois do feriadão. Os mais otimistas acreditam que até lá Zeitune possa renunciar. Eu não acredito…

De zero a treze

O Sindicato dos Servidores pleiteia 13% (justo 13, o número que o prefeito Guti detesta…) de reajuste à categoria. O secretário Kamei (Gestão) depende do secretário Peterson (Fazenda). A inflação do período deve fechar em cerca de 3%…

Pressão alta

À tarde não houve sessão porque a maioria governista resolveu não dar oportunidade aos vereadores petistas de tripudiar sobre a polêmica crítica do secretário Sérgio Iglesias (Saúde) aos vereadores. Mas não faltam edis da base pedindo a cabeça do secretário…

Vai que cola

O líder do Governo, o médico Eduardo Carneiro (PSB), mais um vez afirma que não aceita ser secretário de Saúde. O nome da diretora Ana Cristina kantzos volta a ser cogitado. Há quem defenda que o administrador hospitalar Eduardo Kamei, secretário de Gestão, seja remanejado…

Climão

Fontes ligadas ao deputado estadual Alencar (PT) contestam que ele esteja por trás da debandada da ex-vereadora Marisa de Sá do PT para o PCdoB. Pelo contrário: ele ficou é muito irritado…