Reticências… – 29/11

Ampliando poderes

Além do controle político sobre a Secretaria de Obras e uma diretoria na Educação, o presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD), está de olho na Secretaria de Serviços Públicos. Pasta que já comandou no governo anterior. Ele gostaria de indicar alguém de seu grupo político…

Quicando

O presidente do PP, Kiko Magalhães, foi nomeado na Secretaria Estadual de Meio Ambiente. E seu relacionamento político com o experiente vereador Paulo Roberto (PP) já teve dias melhores…

A conferir

Estudioso, o vereador Edmílson Souza (PT) está acompanhando os pagamentos de precatórios (dívidas judicializadas) que a Prefeitura realizou em 2017. Segundo ele, o assunto promete repercussão…

Alguma sugestão?

Setores da Direita e da Esquerda convergem numa opinião: está faltando um maestro para o governo do prefeito Guti (PSB). Seria a função do secretário de Governo, o inexperiente Carlos Soler. A piada pronta é que o apelido dele é “Banana”…

Deixa a desejar

O Diário Oficial precisa melhorar em nível de transparência. Quando uma sindicância é instaurada, o assunto a ser investigado não fica claro. Fica indexada a número de processo administrativo interno. Algum vereador deveria propor mudança nas publicações oficiais…

Bem-vindo ao século XXI

O vice-prefeito Alexandre Zeitune (REDE) rejeitou sala no prédio do SAAE alegando que não confia na “privacidade” dentro de repartições públicas. Bem, se seu temor são grampos e filmagens, nem no edifício Saint Peter, onde alugou sala, deve ficar tranquilo. E muito menos ao celular…

Acredite se quiser

A LandFill, empresa que teve contrato cancelado pelo prefeito Guti (PSB), continua cuidando do aterro sanitário. Segundo assessoria da Prefeitura, enquanto perdurar o direito de defesa da empresa, o contrato emergencial continua em vigor. Ou seja: na pior das hipóteses, ela vai receber pelo período em que permanecer…