Reticências… 4/10

Alta tensão

Se negando a revelar nomes da “quadrilha da corrupção”, indaguei ao vice-prefeito Zeitune (REDE) se ele, como advogado, não estaria beirando a leviandade. “Estou pronto para o enfrentamento jurídico”, reagiu. Alguns vereadores pensam em abrir processo de cassação de seu mandato…

Desafetos

Apesar do esforço para não polarizar, Zeitune acabou citando o vereador Eduardo Carneiro (PSB), líder do Governo, e o secretário Peterson Ruan (Finanças). E principalmente o vice-governador Márcio França…

Desqualificando

Sobre algumas críticas que foram publicadas na  mídia em relação à sua gestão na secretaria de Educação, Zeitune diz que são “pit bulls em jornalecos” a mando do prefeito Guti (PSB)…

Sob nova direção

Está prevista para a sessão de amanhã a destituição do vereador licenciado Lameh (PMDB)  – Secretário de Assuntos Difusos – da 2ª vice-presidência da Câmara. Nova eleição deverá acontecer…

Marajás

Zeitune disse que alguns secretários chegam para trabalhar às 10h e saem para almoçar – com empresários e deputados – durante três horas. Seria mais interessante se tivesse dito antes da demissão. E se revelasse nomes…

A ordem dos fatos

Guti ofereceu as secretarias de Habitação ou Meio Ambiente para Zeitune se estruturar com a REDE. Além de recusar, a cúpula da REDE preferiu romper a aliança com o PSB soltando nota oficial ácida…

Reminiscências…

Em 1983, quando o vice-prefeito Darci Pannocchia rompeu com o prefeito Oswaldo de Carlos, houve também um furor. O restante do mandato foi expectativa de eventual posse por motivo adverso. Darci prometia “canetar” todo mundo na 1ª oportunidade, que nunca aconteceu.,..