Reticências… de Pedro Notaro – 23/11

Guti e Soltur - Foto: reprodução da página Voz de Guarulhos no Facebook

Elefante na sala

Para algum interlocutores, o prefeito Guti (PSB) anda indagando, meio que desabafando : onde encaixar o presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSB), em seu governo? Detalhe: Soltur deseja uma  pasta de porteira fechada, para acomodar todo seu grupo…

Árvore genealógica

Semana passada foram publicadas dez nomeações em cargos comissionados na Prefeitura. Alguns são de nomes manjados na política local. Outros sobrenomes conhecidos na sociedade…

Vai saber

Ontem, dos três inscritos, nenhum apareceu para utilizar a Tribuna Livre durante a sessão. Ou foi coincidência ou voltaram a usar o esquema de inscrições somente para empatar as falas…

Qualquer nota!

A Rodoviária de Guarulhos, que já foi apelidada pela Rede Globo de “fantasma”,  continua às moscas. Nem a chegada do trem trouxe passageiros. Passou do momento da Prefeitura rever a função do belo espaço público…

Freguês?

O vereador Lauri Rocha (PSDB) jogou a toalha: não pretende disputar a presidência da Câmara. Assim sobraram dois candidatos : Jesus (sem partido?) e Seminaldo (PT), que já amargou uma derrota no passado. E foi para Jesus…

Esqueci alguém?

O ex-vereador caubói Wagner Freitas (PTB) confirma que pretende ser candidato a prefeito em 2020. Teremos ainda Guti (PSB) tentando a reeleição. Fran Correa (PSDB?) no páreo. Wilson Paiva pelo NOVO. Alencar e Pietá pelo PT. Jorge Wilson Xerife pelo PRB. Márcio Nakashima pelo PDT. Rodrigo Tavares pelo PSL…

Vai saber

O vice-prefeito Alexandre Zeitune (REDE) foi nomeado secretário-geral de um conselho constituído pelo prefeito Guti e publicado no Diário Oficial. Lembra a piada do menino que havia ganhado uma lata de estrume e, otimista, pensava que poderia ser um cavalo…