Quem conhece Rosemary Hammer pela primeira vez, provavelmente enxerga nela uma mulher muito doce, acolhedora e delicada. E de fato ela carrega todas essas características, mas Rose vai muito além dessa primeira impressão: dona de um currículo profissional extenso, ela é uma das figuras à frente da empresa Hammer Indústria de Artefatos Plásticos.

Mãe de duas meninas, Letícia e Selene, formada em Administração pela FIG, Rosemary, que hoje administra a empresa da família, começou sua trajetória profissional ainda na adolescência. “Em 1978, aos 16 anos, comecei a trabalhar no Escritório Contábil Yara, no setor de escrita fiscal. Quatro anos depois, recebi um convite para ser secretária na Camargo Corrêa, no setor de medição, onde trabalhei até a inauguração do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em 1985. Nesse mesmo ano, iniciei na Hammer, aprendendo tudo sobre equipamentos, ferramentas e plástico; isso até 1992, quando fui morar no interior de São Paulo”, relembra.

De 1992 a junho de 1998, em São José do Rio Preto, Rosemary abriu uma empresa de representações e aprendeu a trabalhar com vendas. “Além da representação,  também abri uma lanchonete que atendia o público após as 18h. Não contente, passei em uma seleção para trabalhar no departamento de marketing em um instituto de inglês, e dentro de alguns meses me convidaram para abrir uma franquia, mas declinei desse convite. No segundo semestre de 1998, retornei para Guarulhos, pois meu pai, Alfredo, precisava de ajuda para dar continuidade à Hammer”, conta.

A história da empresa começou em 1951, com o avô de Rose, Heinrich, no bairro da Penha. Em 1962, ele construiu a sede própria da empresa, na avenida Dr. Timóteo Penteado, local onde se encontra até hoje. “Para ser uma profissional na indústria, tive que passar por muitos obstáculos e até preconceitos, pois dirigir uma indústria anos atrás era algo destinado somente aos homens. Mas me descobri empreendedora, tenho prazer em empreender e poder ajudar, levando soluções aos clientes. Gosto do que faço e acredito no que faço! Contudo, é importante conhecer bem o produto que está oferecendo e manter-se atualizada. Minha meta é e sempre será trazer soluções e o melhor atendimento ao nosso cliente, tornando a Hammer cada vez mais forte e referência no mercado”, finaliza.

“O Dia Internacional da Mulher para mim representa o dia que devemos lembrar que é preciso tratar as mulheres com respeito todos os dias do ano.”