Rotary Run vai beneficiar ações de inclusão social e combate à poliomelite

Corrida vai ser promovida pelo Rotary Club com parceria da ACE-Guarulhos

As inscrições estão abertas para 4ª edição da Rotary Run, prova de rua promovida pelo Rotary Club em parceria com a ACE-Guarulhos, que acontece dia 16 de setembro. E como nas edições anteriores, essa também será beneficente. A renda obtida com as inscrições será revertida a ações de inclusão social através do esporte na comunidade do São Rafael, e de erradicação da Poliomelite.

Para Valdir Pinto, vice-presidente de comércio da ACE e vice-presidente da Associação de Rotarianos, a corrida tem se tornado importante em Guarulhos. “Especialmente por esse olhar social, de ajudar quem está precisando. A organização da prova não fica com nenhum centavo. Toda a estrutura da prova é fruto de esforço de cada um dos envolvidos”, afirma.

A jovem Bia Martins, da ONG Olhar de Bia, reforça que a Rotary Run é mais que uma corrida, é uma ação social muito importante. “Essa é a oportunidade das pessoas fazerem a diferença em prol de alguém”, diz.

Já Tico Salles, da Hamburgada do Bem, acredita que as pessoas têm de ir além do que fazem os governantes. “Nós, como cidadãos, também temos a responsabilidade de fazer as coisas acontecerem. Precisamos nos unir para fazer algo por nossa cidade e a Rotary Run é uma das maneiras”, avalia.

Para William Paneque, presidente da ACE-Guarulhos, a corrida é o resultado da união de forças de várias pessoas e entidades. “Contribuir para a erradicação da Polio e também ajudar para que projetos esportivos voltados a crianças e jovens continuem suas atividades é acreditar que amanhã será um dia melhor que hoje”, conclui.

As inscrições podem ser feitas no site www.rotaryrun.com.br