Sábado tem Varal Solidário na praça Getúlio Vargas

Um grupo de moradores de Guarulhos resolveu realizar o Varal Solidário de Guarulhos, neste sábado, na praça Getúlio Vargas. Será um ponto de arrecadação de roupas, sapatos e cobertores, das 12 às 16h, com o objetivo de disponibilizar as peças para pessoas em situação de rua, para que possam enfrentar mais protegidas o intenso inverno deste ano.

Embora esteja sendo anunciado como o Primeiro Varal Solidário, houve pelo menos mais um, há alguns anos, por iniciativa da artista plástica Jandilisa Grassano, na própria praça Getúlio Vargas. A foto que ilustra esta matéria é daquele evento.

A equipe que está promovendo o Varal Solidário desta vez estará com um tipo de “drive thru” delimitado por cones, para que as pessoas passem com seus carros e deixem as doações sem ter que estacionar e descer de seus veículos.

As peças serão separadas por tamanhos, sexo e tipo e colocados no varal da solidariedade, para que as pessoas necessitadas retirem. O grupo conseguiu o apoio da Prefeitura de Guarulhos, que irá colaborar na organização, cedendo alguns materiais e infraestrutura necessária para a realização do evento.

As peças que restarem serão depois distribuídas para pessoas necessitadas, em alguns bairros, instituições, albergues, para o máximo de lugares que puderem ser doadas. Para mais informações, pode-se acessar o grupo no Facebook: I Varal Solidário de Guarulhos.

Quem tiver roupas ou cobertores para doar e não puder passar na praça no sábado pode entrar em contato pelo WhatsApp 95039-8194, falar com Viviane Gabelini, que faz parte do grupo de voluntários. Ela informa que já são cerca de 40 pessoas participando e alguém se encarregará de retirar as doações para serem disponibilizadas na praça aos necessitados.