Sabesp, Citig e Sesc passam a integrar o Codemgru

Reunião do Conselho de Desenvolvimento Municipal de Guarulhos ocorreu no plenário da Câmara - Foto: Karina Yamada/CMG

O Conselho de Desenvolvimento Municipal da Cidade de Guarulhos (Codemgru) se reuniu na manhã desta terça-feira (20) para o recebimento de contribuições das universidades e entidades da sociedade civil em prol do desenvolvimento sustentável do município. Na oportunidade, a Sabesp, o Centro de Inovação Tecnológica (Citig) e o Sesc Guarulhos foram anunciados como novos membros do conselho, que terá ainda apoio técnico da Cetesb e do MidiaKitcom.

Órgão colegiado e superior de orientação, o Codemgru tem o objetivo de promover estratégias e subsídios para a implantação de ações que possibilitem a dinamização de políticas públicas. O vice-prefeito e secretário executivo do projeto, Alexandre Zeitune, destacou que “o conselho é um grande norteador de ações propositivas para a cidade, utilizando a inteligência das entidades e formulando soluções”.

Para o coordenador técnico do Codemgru, Devanildo Damião, é importante buscar soluções articuladas para os desafios que Guarulhos enfrenta. “Cabe salientar o interesse em incluir a população guarulhense em atividades culturais e no desenvolvimento pessoal do cidadão a fim de criar uma sociedade mais igualitária”, afirmou.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos