Sabesp informa sobre pagamento das contas d’água

Respondendo a questionamento enviado pelo Click Guarulhos, referentes a queixas de usuários que estão tendo dificuldade para pagar as contas de consumo de água, principalmente os que contavam com débito automático, a Sabesp enviou a seguinte nota de esclarecimento:

Nota Sabesp 

Sobre o processo de emissão da segunda via de conta, a Sabesp informa que a segunda via pode ser solicitada pelo nosso canal de Whatsapp (11) 9998-34217, pelo Disk Sabesp (0800-0119911), pelas unidades da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão e, ainda, pelo site www.saaeguarulhos.sp.gov.br – na opção “serviços online/emissão de segunda via”.

Sobre o pagamento de contas nos bancos, a Sabesp informa que Itaú, Bradesco, Banco Mercantil, Caixa Econômica Federal e as lotéricas estão disponibilizando a opção de pagamento da conta. A Sabesp continua em tratativas com Banco do Brasil e Santander para possibilitar o pagamento das contas também nestas duas redes bancárias.

Por fim, sobre o débito automático, a Sabesp esclarece que, por questões operacionais junto aos bancos, as contas da Sabesp em Guarulhos, cujo débito automático está previsto entre os dias 1º e 20 de fevereiro, serão todas debitadas em 20 de fevereiro. Trata-se de uma exceção apenas para este mês.

No mês seguinte, haverá migração automática do antigo cadastro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Guarulhos para o sistema da Sabesp e o vencimento tende a se normalizar, não havendo nenhuma necessidade de solicitação de segunda via por parte do cliente.

Dúvida permanece

Quanto aos usuários que têm débito em conta no Banco do Brasil e no Santander, a Nota não esclarece se também serão debitadas no dia 20/2, o que nos levará a enviar novo questionamento à Assessoria de Imprensa da Sabesp.