Sancionada Lei 7.683 que reconhece CIAAG como utilidade pública

Foto:Sidnei Barros/PMG

O prefeito Guti sancionou simbolicamente nesta terça-feira (22) a Lei 7.683 de 11 de janeiro de 2019 que dispõe sobre o reconhecimento de utilidade pública do Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos – CIAAG. A cerimônia ocorreu no Paço Municipal, no Bom Clima, e contou com a presença do idealizador do projeto, vereador Laércio Sandes, e da presidente do CIAAG, Alexandra Oniki.

Na oportunidade, o prefeito ressaltou que está sempre à disposição para receber boas propostas. “Quando o planejamento chegou até mim, não pensei duas vezes em validá-lo. Parabenizo esta iniciativa que é de tamanha importância para a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, disse.

Para o autor do Projeto de Lei, Laércio Sandes, é necessário estar atento a tudo que está voltado ao bem-estar social. “Sabemos que é sério o trabalho realizado pela instituição. O CIAAG tem procurado crescer e a gente percebe que é em prol das 100 crianças e adolescentes, não por vaidade. Então, temos que ajudar”, salientou.

Alexandra Oniki reforçou a relevância de ideias e proposituras simples, mas que fazem toda diferença. “Queremos que Guarulhos seja referência no atendimento aos autistas. É que as pessoas acham que é necessário investir muito para ser referência, mas, às vezes, não precisa de tanto”, afirmou.