Santa Rosa Metais comemora 50 anos de atividade

Fundada em 1969, pelo saudoso Oswaldo Marchetti Filho, com a proposta de comercializar insumos metálicos gerados por empresas e os decorrentes de obsolescência, a Santa Rosa Comércio e Indústria de Metais está comemorando seus 50 anos de atividade, com constante evolução e crescimento.

Para celebrar o aniversário, a empresa reuniu, no dia 13 de abril, no Hotel Matiz, todos os seus colaboradores e realizou um evento que incluiu café de boas-vindas, distribuição de presentes, apresentação do selo “50 anos, nossa história conecta a sua!”, filme com a retrospectiva, homenagens aos funcionários mais antigos e discursos da Diretoria e acionistas.

O ponto alto foi a palestra motivacional do professor João Batista Corrêa, conhecido como J.B.. Ele é escritor, pós-graduado em marketing, mestre em mídia e conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina, instrutor de treinamento e, como diretor da JB Maxx Educação Corporativa, um dos mais requisitados palestrantes do País.

O evento foi encerrado com almoço de confraternização para os colaboradores, culminando com o canto dos parabéns em torno de um bolo alusivo aos 50 anos da Santa Rosa.

A história

Segundo relato dos acionistas no evento, o grupo Santa Rosa tem em sua essência, desde o início, criar oportunidades e apresentar ao mercado diversas possibilidades de negócios, “preservando sempre o melhor atendimento, respeito e a transparência no relacionamento com os seus clientes”.

Algum tempo depois da fundação, a Santa Rosa começou a adquirir, transportar, separar, beneficiar e fornecer materiais para indústrias, siderúrgicas e fundições – indústrias responsáveis pela transformação desses materiais em aço para reutilização nas mais diversas aplicações.

Ao longo desses anos, outros produtos e serviços foram incorporados ao portfólio da empresa, como tubos, chapas em aço carbono e inox, vigas, cantoneiras, máquinas, equipamentos, conexões e outros.

“Essas constantes mudanças e adaptações ao mercado, aliadas a responsabilidade, disciplina e busca pela satisfação de toda a cadeia envolvida no processo, foram determinantes para a sobrevivência e posicionamento da Santa Rosa como uma das maiores empresas do setor”, disseram. O Grupo, além de fornecer produtos para inúmeros segmentos, contribui com o meio ambiente, através do envolvimento em processos de compra, coleta e encaminhamento para reutilização de metais e produtos que, de outra forma, poderiam ser descartados de maneira inadequada.

“Aliamos produtividade à responsabilidade socioambiental, através de uma das empresas coligadas do grupo, a Sudeste Paulista, que faz gerenciamento total de resíduos, incluindo recicláveis e não recicláveis. Temos como principal objetivo contribuir para a satisfação, sucesso e fidelização de nossos clientes, fornecedores, colaboradores e a comunidade”, concluiu.