São Paulo empata com Avaí no Morumbi

Com um gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo, o Avaí tirou a liderança do Tricolor Paulista, que agora segue atrás do Sport na classificação do Campeonato Brasileiro. O empate ainda marcou a quebra da sequencia de 12 vitórias seguidas do estádio do clube paulista.

No primeiro tempo, o São Paulo tomou conta do jogo, criou chances, mas não soube aproveitar. Logo aos 14 minutos, Souza viu seu arremate passar muito perto da trave do gol de Vagner, goleiro do Avaí. Os primeiros 45 minutos terminaram com o placar em 0 a 0, mas deveria ser diferente, já que Alexandre Pato marcou um gol anulado erroneamente  pela arbitragem.

Na segunda etapa, as alterações feitas pelo comandante tricolor não deram resultados positivos. Carlos Juan Osório tirou o meia Thiago Mendes, e colocou o zagueiro Edson Silva, pensando em reforçar o jogo aéreo. Entretanto, desta forma, o time paulista recuou muito, e foi encurralado pelo Avaí que depois de quase passar 45 minutos pressionando o São Paulo, conseguiu marcar um gol com o atacante André Lima, contando com a ajuda do zagueiro Rafael Tolói que falhou no lance.