Secel promove concurso de desenho para escolha da mascote dos CEUs

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) promove concurso de desenho para escolha da mascote dos CEUs a partir do tema “E.T que veio do CEU”. A iniciativa, que conta com o apoio da Escola 360, é destinada a alunos e frequentadores matriculados nos cursos dos CEUs de Guarulhos, com idade entre 8 e 16 anos.

Para participar, os interessados devem preencher ficha de inscrição, disponível na secretaria dos CEUs. Os desenhos para pré-seleção devem ser feitos em papel sulfite A4, com giz de cera, lápis preto, lápis de cor e canetas hidrográficas, e ter as dimensões 10 x 20 cm, com uma variação de 10 %, utilizando a folha no modo retrato. O desenho deverá ser entregue no mesmo local de retirada da ficha de inscrição.

O concurso objetiva estimular a criatividade, o desenvolvimento da capacidade de observação e a sensibilidade dos participantes, que por meio de traços artísticos terão a oportunidade de se expressar ao mesmo tempo em que criam um desenho incrível. Além de ser criativo, o desenho deverá correlacionar o tema do concurso com a realidade da comunidade onde o equipamento está inserido, bem como os efeitos e impacto da mascote nesse contexto.

A arte vencedora será utilizada em todo e qualquer evento relacionado aos CEUs para publicação e divulgação em todo o município de Guarulhos. O finalista que se classificar em 1º lugar ganhará um kit de desenho profissional.

Para mais informações, acesse o regulamento completo do Concurso no link:  https://goo.gl/82ZDr2