Secel promove workshop de danças urbanas na 8ª Feira do Estudante de Guarulhos

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Assuntos Difusos e a Subsecretaria da Juventude, celebra a cultura hip hop com jovens guarulhenses na 8ª edição da Feira do Estudante de Guarulhos, que acontece no Adamastor Centro até esta sexta-feira (31).

A parceria se estende para além do evento de oportunidades aos jovens, trazendo para a Feira uma série de atividades culturais realizadas nas escolas públicas da cidade, como o fomento à cultura hip hop. A iniciativa busca incentivar o primeiro contato dos adolescentes com esse segmento cultural, por meio do projeto “Juventude na escola”.

Uma dessas atividades é o workshop de danças urbanas, ministrado pelo dançarino Daniel Dantas. Durante o workshop, que acontece com a participação do grupo guarulhense “New Squad Dance”, os alunos passam por atividades e exercícios de dança, e são remetidos a compor uma coreografia: “é um trabalho muito bacana e descontraído que fortalece a cultura do hip hop e das danças urbanas em meio à juventude”, destaca Daniel.

Tiago Ortaet, diretor de Cultura, enfatiza a construção positiva do protagonismo juvenil, sobretudo quando tal protagonismo extrapola os muros da escola e ganha outros espaços com a Feira do Estudante: “Tanto o workshop quanto as ações que acontecem nas escolas públicas fomentam a cultura hip hop e legitimam ainda mais o movimento juvenil, desconstruindo estigmas e rótulos,” destaca o diretor.