Secretaria de Segurança recomenda não espalhar notícias de fonte desconhecida

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou Nota à Imprensa, solicitando que as pessoas não compartilhem mensagens de fonte desconhecida, que visam causar pânico na população, acerca de supostos ataques de grupos ligados ao crime organizado. Embora seja sempre recomendável tomar cuidado, é evidente que espalhar boatos interessa muito mais às quadrilhas do que aos cidadãos de bem.

Nota à Imprensa

Circulam pelas redes sociais e serviços de mensagens áudios e textos apócrifos sobre o cenário da segurança pública no Estado de São Paulo em função da transferência de presos do Sistema Penitenciário estadual para unidades federais.

As forças de segurança do Estado de São Paulo tem adotado todas as medidas preventivas para garantir a segurança da sociedade.

O sistema de Inteligência da polícia recomenda que não se compartilhe ou se dê credibilidade a mensagens de autorias desconhecidas cujo objetivo é gerar desinformação.

O enfrentamento contra o crime organizado é uma luta prioritária do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, que deve contar com a colaboração de toda população.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública