Secretário de Justiça registra B.O. contra estelionatário

A Prefeitura de Guarulhos divulgou que, por meio do secretário municipal de Justiça, João Carlos Pannocchia, lavrou um Boletim de Ocorrência (BO nº 3194/2017) por estelionato (Artigo 171) no 1º Distrito Policial de Guarulhos, nesta terça-feira, dia 6, para denunciar um golpe que está sendo aplicado em várias localidades. Uma pessoa, ainda não identificada, se passa pelo prefeito Guti e se diz representante da “Comissão Alto Paulista e Baixada Santista” para arrecadar fundos para promoção de um encontro/jantar da suposta “entidade”.

A denúncia foi feita por intermédio de pessoas que foram contatadas pelo estelionatário. Elas estranharam o fato do próprio prefeito de Guarulhos estar fazendo o convite, bem como cobrando o valor a ser depositado numa conta em nome de outra pessoa. Essa informação chegou ao conhecimento da administração municipal no final da tarde da segunda-feira, dia 5.

A fim de evitar mais desdobramentos, o chefe de Gabinete, Jurandir Pereira, acionou a Secretaria Municipal de Justiça, para dar andamento aos trâmites legais, visando identificar e processar o indivíduo, ou o grupo em questão, e impedir que tal golpe tenha prosseguimento. No BO, constam o telefone e o número da conta bancária que o estelionatário estava usando para aplicar o golpe.