Segundo dia da Operação Volta às Aulas tem quatro remoções de veículos

A Secretaria de Transportes e Trânsito realizou o segundo dia de Operação Volta às Aulas, nesta terça-feira, 4, nas imediações dos colégios onde costumeiramente ocorrem os maiores problemas de circulação viária. No Eniac, foram aplicadas quatro autuações e quatro remoções de veículos por estacionamento em vagas de escolar. No colégio Nahim Ahmad, houve uma autuação.

De uma maneira geral, a STT considera tranquila a ação deste ano, na medida em que os motoristas estão mais atentos e respeitando mais as orientações dos agentes. A expectativa é que as ocorrências diminuam ao longo dos dias com a maior conscientização dos pais e responsáveis até o final da Operação Volta às Aulas, no dia 14.

A STT colocou sete faixas com orientação nas escolas com maior movimento de veículos, além de cones e agentes fixos. As escolas também mantiveram monitores para auxiliar nessa operação, buscando orientar motoristas e pedestres.

Os agentes da STT mantêm fiscalização nesse período considerando as interferências no sistema viário principal, a alta demanda para travessia de pedestres, o alto índice de desrespeito às leis de trânsito e para inibir o transporte irregular de escolares.

Escolas Monitoradas:

Colégio Nahim Ahmad (Centro );
Colégio Mater Amábilis (Jd. Maia );
E. E. Capistrano de Abreu (Centro );
E. E. Conselheiro Crispiniano (Centro );
Colégio Eniac (Centro );
Colégio Torricelli (Macedo );
Colégio Parthenon (Bom Clima).