Selo “Amigo da Pessoa Idosa” será entregue segunda-feira, no Adamastor

O Acolher – Instituto de Desenvolvimento Humano e Organizacional promove na manhã de segunda-feira, dia 1, a entrega do “Selo Amigo da Pessoa Idosa – Vai Acolher com Amor”, no teatro Adamastor, como parte do evento do Dia Internacional do Idoso, realizado pela Subsecretaria de Políticas para o Idoso, que faz parte da Secretaria de Assuntos Difusos.

O evento será das 8h30 às 12h e serão homenageadas as iniciativas individuais e coletivas que apoiam e contribuem para o bem-estar, cuidados e dignidade da pessoa idosa. Entre os agraciados estão pessoas físicas ou jurídicas cujas práticas foram consideradas ‘Amigas da Pessoa Idosa’, segundo avaliação de uma comissão composta por convidados que utilizaram critérios técnicos.

Segundo Zina Costa, presidente do Instituto, que não tem fins lucrativos, a premiação foi dividida em: empresa, instituições para idosos, religiosa e de ensino; pessoas físicas e projetos. Ela registra que a data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) e que, no Brasil, em 9 de abril, o presidente da República sancionou a lei nº 13.646, definindo 2018 como o Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa, em alusão ao processo de ratificação, pelo Brasil, da Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos.

Mais informações sobre o “Selo Amigo da Pessoa Idosa – Vai Acolher com Amor” estão disponíveis na página www.acolheridoso.org.br.