Sem Zona Azul há quase um ano, STMU abrirá dia 28 os envelopes do processo licitatório

A nova empresa que administrará o estacionamento rotativo em Guarulhos, popularmente denominado Zona Azul, deverá ser conhecida no próximo dia 28 de março, segundo a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU).

Enquanto isso, desde o dia 25 de março do passado, não tem sido difícil encontrar vaga de estacionamento, principalmente no Centro, pois os motoristas ficaram liberados do pagamento do estacionamento rotativo e muitas pessoas deixam o carro parado na rua o dia inteiro.

Segundo a Prefeitura, a expectativa é a de que haja escolha de um sistema mais moderno, privilegiando o uso de um aplicativo de celular.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana informou que está prevista para o próximo dia 28 de março a abertura dos envelopes das empresas participantes do processo de licitação. Após ser conhecida a empresa vencedora, haverá um período de 60 dias para a implementação dos serviços.

A STMU informa ainda que “o usuário poderá reservar sua vaga por 30 minutos (tempo mínimo), 1 hora (intermediário), ou 2 horas (tempo máximo), por meio de um aplicativo instalado no celular, ou comprando o cartão virtual dos monitores do sistema, que estarão trabalhando nas ruas para atender o público.”

Para cada 100 vagas, haverá a cobertura de um monitor. Isso vai proporcionar a geração de 32 novos empregos (30 monitores e dois supervisores). O motorista ainda poderá comprar seu ticket do funcionário com cartão de débito ou crédito.