Semana de Valorização da Vida começa no dia 11

Setembro Amarelo é o mês da prevenção do suicídio, uma campanha nacional de conscientização sobre o assunto e informações sobre formas de prevenção. Em Guarulhos, de 11 a 16, acontecerá a IV Semana de Valorização da Vida, com diversas palestras e atividades voltadas para a melhor compreensão do tema. O evento é realizado pelo CVV Guarulhos e neste ano conta com apoio da Prefeitura de Guarulhos, Instituto Vita Alere e Federação de Amor-Exigente.

Confira a probramação:

11/09 19h – Drª Elis Cornejo – Instituto Vita Alere
Psicóloga (CRP 06/100807), mestranda em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp/BS). É membro da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção de Suicídio (Abeps) e do Early Career Group da Iasp (International Association for Suicide Prevention) e colaboradora do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio, onde facilita Grupos de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio e ministra cursos e capacitações no âmbito da prevenção e posvenção do suicídio.

13/09 19h – Sandra Helena – Federação de Amor-Exigente
Desde 1984, a ONG Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e às pessoas com comportamentos inadequados. Através de um programa de auto e mútua ajuda, o Amor-Exigente desenvolve preceitos para a reorganização familiar, sensibilizando as pessoas e levando-as a perceber a necessidade de mudar o rumo de suas vidas a partir de si mesmas, proporcionando equilíbrio e melhor qualidade de vida.

15/09 9h às 19h
9h – Abertura e apresentação do CVV / Aula-treino de ritmos com o professor Ibra, da Academia CP Fitness
11h – Roda de Conversas – Tema: Valorização da Vida
13h – Roda de Conversas – Tema: Como eu me sinto hoje?
14h30 – CVV GASS – Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio – Indicado para pessoas sobreviventes do suicídio e pessoas impactadas com perdas de pessoas para o suicídio.

17h – Cine SER CVV – É um evento aberto à comunidade, e pela observação dos personagens do filme, procura-se facilitar a reflexão sobre nós mesmos. O filme apresentado será o episódio Queda Livre (série Black Mirror). Terá como questão inspiradora: Como me sinto quando as coisas não acontecem como eu gostaria?

19h – Encerramento

Local: Centro Municipal de Educação Adamastor / Auditório 7- Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos

16/09 10h30 Caminhada pela Vida
Caminhada pelo Bosque Maia (Av. Paulo Faccini, s/n) com a distribuição de laços amarelos.
Concentração na tenda do bosque às 10h30.

Inscrições: goo.gl/forms/TfUjwLMC0l

Instagram / facebook : cvvguarulhos