Serginho do vôlei inaugura projeto social em Guarulhos

Foi inaugurada neste sábado a quadra do Instituto Serginho 10, no Macedo, em Guarulhos, projeto social idealizado pelo ex-jogador Sérgio Escadinha, o Serginho, tido como o maior líbero da história do voleibol no Brasil.

O Instituto visa alcançar as crianças através do esporte e educação, trabalhando três pilares: prática do vôlei como modalidade base da construção esportiva do instituto; formação de profissionais para difundir o conhecimento e amplificar os fundamentos técnicos e pedagógicos, e o apoio a projetos que fomentem a transformação em sintonia com os princípios do instituto.

Ao evento compareceram, além do próprio Serginho, o prefeito Guti, o chefe de gabinete, Jurandir Pereira; o diretor de Esportes, professor Tom; vereador Ramos da Padaria (DEM) e esportistas, além de dirigentes da BV Financeira, que custeará as atividades, e da Construtora Cavazani, que executou a obra de reforma do espaço.

Serginho justificou por que escolheu Guarulhos para ser sede do seu projeto: “Foi a cidade que me acolheu para que eu pudesse me desenvolver. Foi Guarulhos que matou minha fome na juventude. É justo que eu queira devolver à cidade tudo o que ela me deu. Quero que o Instituto faça diferença na vida de muitas crianças e jovens”.

A professora Sílvia, que foi a primeira técnica do Serginho, fez emocionado discursbrando os primórdios da carreira do atleta. O prefeito Guti agradeceu ao Serginho por ter decidido por Guarulhos e disse que sua gestão quer contribuir como for possível com a iniciativa.

A quadra, que obedece a configuração oficial, sediará aulas para as turmas dos projetos Iniciação Esportiva e Atividade Física Orientada e contará com professores disponibilizados pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura. Voluntários de várias especialidades, como fisioterapeutas, também atuarão.

O Instituto Serginho 10 está instalado na avenida Tiradentes, 2507, em frente à Igreja N. Sra. Aparecida. É o espaço onde funcionava a Mansão Danças.