Por Kelly Saito

Os zumbis do “The Walking Dead”, a prisão de Piper Chapman em “Orange Is The New Black” ou os “outros” de “Game of Thrones”. Se você é um daqueles que não perdem uma boa série por nada, já deve saber do que estou falando. Pois é. As séries televisivas viraram febre e é assunto em qualquer roda de amigos. Decerto, você também tem a sua preferida, até porque tem para todo gosto. E como os lançamentos não param de chegar e as novas temporadas estão aportando, a Weekend traz uma seleção de algumas queridinhas para você colocar na sua lista de maratona.

Orange Is The New Black

Comédia dramática americana, a série foi criada por Jenji Kohan e lançada na Netflix em julho de 2013. É baseada no livro “Orange Is The New Black: My Year in a Women’s Prison”, de Piper Kerman. No enredo, Piper Chapman é condenada a 15 anos de detenção numa prisão feminina federal. A acusação? Ter participado, quando mais jovem, do transporte de uma mala de dinheiro oriunda do tráfico de drogas, a pedido da ex-namorada Alex Vause, figura importante num cartel internacional de drogas. Sucesso absoluto, já ganhou mais de 20 prêmios, incluindo três troféus do Grammy. Filmada em Nova Iorque, está em sua quarta temporada, mas a Netflix já anunciou a renovação da série até, pelo menos, a sétima temporada.

Vikings

Filmada na Irlanda, “Vikings” é uma coprodução entre a Irlanda e o Canadá. Produzida pelo History Channel e televisionada pela NatGeo, chegou ao Brasil em abril de 2013. Foi escrita e criada por Michael Hirst e conta com três produções lançadas. Trata-se de uma megaprodução e muitos esforços estão sendo necessários para conseguir o resultado esperado: ossos de animais são utilizados nas cenas, a extensão capilar é feita de cabelo humano, dezenas de pessoas são deslocadas para movimentar as embarcações e cada cena de luta é coreografada à exaustão. Para a quarta temporada, que já está a caminho, os produtores anunciaram a contratação de oito mil figurantes. A história central é focada em Ragnar Lothbrok, um agricultor guerreiro que resolve partir para conquistar novas terras; ele acredita ser descendente direto do deus Odin. Os vikings acreditavam em seus próprios deuses e ao alcançarem o novo destino, se depararam com o Deus único de seus vizinhos europeus. Cheia de exploradores, comerciantes e corsários nórdicos, “Vikings” ainda aborda as grandes diferenças existentes nas religiões.

Game of thrones

Pelo terceiro ano consecutivo, “Game of Thrones” é a série mais indicada aos prêmios da Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA. Em sua sétima temporada (que deve chegar em meados de abril de 2017), acumula 23 nomeações. Foi criada por David Benioff e D.B. Weiss para a HBO e é uma adaptação da série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, escritos por George R. R. Martin e composta por sete volumes. Estreou na televisão em 2011 e tornou-se a maior série da HBO. Filmada principalmente no Paint Hall Studios, em Belfast, e em outros locais da Irlanda no Norte, Espanha, Navarra, Marrocos, Malta, Croácia e Islândia, a história acontece em Westeros, uma espécie de Europa medieval. Por lá, os verões podem durar muitos anos e o inverno uma vida toda. Assim, depois de um Verão de dez anos, o Inverno trouxe um futuro mais sombrio com a presença do que chamam de Os Outros, pessoas que morreram e retornaram à vida. Conspirações e rivalidades surgem num jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto. O download da sexta temporada está disponível.

the walking deadThe Walking Dead

História de drama mais assistida da TV a cabo, “The Walking Dead” nasceu da popular série de quadrinhos criada por Robert Kirkman e passou anos sendo rejeitada por grandes canais. Ledo engano! Hoje, é sucesso indiscutível e chega a sua sétima temporada (estreia em outubro) com diversos prêmios, incluindo o Globo de Ouro na categoria melhor série dramática. Quem resolveu apostar foi a rede AMC, que encomendou a primeira temporada com seis episódios, exibidos em 2010. Boa parte da história se passa em Atlanta e, em seguida, em torno da região rural do Norte da Geórgia. Frank Darabont foi o idealizador da adaptação para a TV. Exibida pela Fox no Brasil, a série é protagonizada por Rick Grimes, que acorda de um coma e percebe que o mundo que ele conhecia não existe mais. Assim, sai à procura de sua família, quando encontra outros sobreviventes de um apocalipse de zumbis. Juntos, o grupo precisa encontrar novos meios de convívio social, já que a sociedade entrou em colapso e a realidade se tornou atípica.

narcosNarcos

Baseada na vida de Pablo Escobar e produzida por José Padilha, a série é norte-americana e traz Wagner Moura no papel principal. Produzida pela Gaumont International para a Netflix, “Narcos” foi criada por Chris Brancato (roteirista de Hannibal) e Adam Fierro (The Walking Dead) e é ambientada quase integralmente na Colômbia, país de origem de Escobar. Na trama, a história do narcotraficante colombiano, narrada pelo agente Steve Murphy (Boyd Holbrook), da agência antidrogas americana DEA, que perseguiu Escobar até sua morte, em 1993. Falada em duas línguas, inglês e espanhol, e com elenco internacional, retrata ainda a história da vida real dos chefões do tráfico no final dos anos 80 e os esforços realizados pela polícia para detê-los. Aborda desde os dias em que Pablo Escobar apenas traficava erva até o controle dos cartéis americanos, sendo a cocaína, na época, uma mina de ouro. A segunda temporada estreia no dia 2 de setembro.

De olho nos lançamentos

  • Manual para se defender de Aliens, Ninjas e Zumbis (estreia brasileira, Warner Channel)
  • The Get Down (1º temporada, Netflix)
  • DC’s Legends of Tomorrow (2ª temporada, Warner Channel)
  • Gotham (2ª temporada, Netflix)
  • Máquina Mortífera (estreia, Warner Channel)
  • Arrow (5ª temporada, Warner Channel)
  • Era uma vez uma história (estreia brasileira, Warner Channel)