Sesc Guarulhos promove Concerto Meditativo com harpa no próximo fim de semana

Meditação com harpa acontece no último fim de semana de julho, no Sesc Guarulhos. Foto: Júlio Garbellini/Divulgação

Concerto Meditativo com o harpista Nando Araujo chega à cidade para uma vivência estética e terapêutica no Sesc Guarulhos, à rua Guilherme Lino dos Santos, 1200, no último fim de semana de julho, respectivamente dias 27 e 28, sábado e domingo. Trata-se de um encontro entre as propriedades da harpa e a arte da meditação.  

Vários estudos científicos indicam os benefícios da meditação, principalmente, nos sintomas decorrentes do estresse e da ansiedade. A harpa, utilizada como instrumento terapêutico, e a música, com propósitos de cura, são utilizadas desde a antiguidade em culturas ancestrais como a egípcia, a mesopotâmica, grega e chinesa. Mais recentemente vários estudiosos e praticantes têm resgatado a harpa como um instrumento no combate aos estresses físico e emocional, tais como: ansiedade, medo, dores crônicas e depressão.

“É uma grande alegria e satisfação levar arte, música e meditação por meio dos sons da harpa céltica para Guarulhos. Espero vocês para partilharmos momentos de transcendência poética e terapêutica. Agradeço ao Sesc Guarulhos pelo convite para apresentar este singular concerto de harpa céltica, a união entre arte e meditação” comenta o harpista Nando Araujo, que estará acompanhado pelo violinista Guilherme Carvalho.

Harpista
Nando Araujo é filósofo, músico, compositor, escritor e produtor artístico. Graduado em Filosofia, mestre em Musicologia pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM), Rio de Janeiro. Professor de Filosofia, Filosofia da Música e Ética na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Idealizador e apresentador do programa de televisão “Conversa Afinada”, exibido pela TV Universitária. Docente de Filosofia e Música na Escola Waldorf de Ribeirão Preto. Participa de Congressos de Musicologia, como o IASPM-AL (Havana – Cuba), tem dois livros editados: “Quando as Musas Usam Máscaras: ídolos e ideologias em Música” e “Flores Carnívoras: ensaios sobre a estupidez contemporânea”. Tem dois Cd`s gravados: “No Return” música instrumental autoral e DUO (Harpa e violão).  

Serviço:

Concerto Meditativo – Harpista Nando Araujo

Dia 27, das 19h às 20h
Dia 28, das 15h às 16h

Local: Sala 4 – Auditório.

Vivência musical: caminhos meditativos: sons de harpa, purificação da mente e meditação no vazio

DIA 27, das 14h30 às 16h

DIA 28, das 11h às 12h30

Local: Estúdio 02 – Sala C.M. Coletiva

Sesc Guarulhos

Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200 – Guarulhos

Grátis. Retirada dos ingressos com 1h de antecedência, no Centro de Música do Sesc Guarulhos. Vagas limitadas.

Indicação Classificativa: Livre

Duração do espetáculo: 60 min