Sesc Guarulhos tem programação especial de Contação de Histórias

Renato Ribeiro e Brunna Talita - Foto: Divulgação/Sesc Guarulhos

Nessas férias de julho, os adultos terão uma ótima oportunidade para apresentar às crianças o universo das Contações de Histórias, com uma programação especial gratuita, no Sesc Guarulhos. Entre este sábado, 6, e dia 21, sempre aos sábados e domingos, a unidade recebe o projeto “No Casulo”, que traz narrações de histórias voltadas para bebês. Já nos dias 14 e 20 a atriz e contadora de histórias Kiara Terra apresentará narrativas e contos – alguns inéditos – voltados para toda a família.

No Casulo narra histórias para bebês

No friozinho do inverno, no aconchego do colo e envolvidos de histórias feito casulo quentinho, o grupo convida a bicharada para brincar. Basta chamar, imitar o som ou cantar que eles vêm de lá e de cá. Do mar, do rio, das águas. Da floresta, da mata. Da fazenda vêm também. Inspirados na literatura infantil, o público cantará e cuidará de todos os bichos do Brasil com Brunna Talita e Renato Ribeiro.

As histórias são acompanhadas de instrumentos musicais, materiais de uso cotidiano e objetos que possibilitam a experimentação sensorial das histórias. Parlendas, músicas e acalantos que permeiam a cultura da infância, além de proporcionar o toque sutil também farão o esqueleto balançar. Para aguçar ainda mais os sentidos e com o mundo se relacionar, elementos da natureza não podem faltar. Biblioteca. Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos.

De 6 a 21, sábados às 10h30 e 14h30 e domingos, às 10h30. Exceto dias 7/7 e 14/7

Kiara Terra Conta Histórias

Kiara Terra convida pais e filhos para uma história de tirar o folego de tanto rir! Serão apresentadas narrativas daquelas simples em que as personagens se parecem com a gente e, no fim, ninguém sabe se ri delas ou de nossas histórias vividas partilhadas nesse encontro. Cada encontro apresentará histórias diferentes, incluindo contos inéditos. “A ideia é inventar sentidos novos, experimentar a sensação de empatia e pertencimento à medida que as histórias dos que estão presente se encontram. Ouvir uma história que acorde as histórias que temos por dentro, encontrar uma maneira de acolher e conduzir as histórias que nascem da memória, formando algo maior coletivo”, explica Kiara Terra. Praça de Convivência. Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos.

Dia 14/7, domingo, às 16h

Dia 20/7, sábado, às 17h

SESC GUARULHOS

Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200, Jardim Flor do Campo, Guarulhos – SP

Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 9h às 21h30. Sábados, das 9h às 20h e domingos e feriados, das 9h às 18h.

Telefone: (11) 2475-5550

Como Chegar:

Ônibus: Quatro linhas passam na rua do Sesc Guarulhos: 233 Cocaia/Cidade Satélite de Cumbica; 356 B Circular Saúde (via Tiradentes); 356 A Circular Saúde (via Taboão); 278 Osasco (Centro) – Guarulhos (Term. Urb. Guarulhos). Outras 15 linhas de ônibus passam na Av. Monteiro Lobato, a 300 metros do Sesc. A 900 metros, fica o Terminal de Ônibus CECAP – de lá, são 12 minutos a pé.

Trem: Na Linha 13 (Jade) da CPTM, a Estação Guarulhos CECAP está a 2 km da unidade – são 24 minutos de caminhada, 18 minutos de ônibus ou 5 minutos de carro.