Sesc realiza a oficina “todos podem ser Frida” com a fotógrafa Camila Fontenele, dias 09, 13 e 14 de Julho

Uma das personalidades mais influentes da história, Frida Kahlo (1907-1954) será tema de uma oficina no Sesc Guarulhos, no mês de julho. Comandado pela fotógrafa Camila Fontenele ao lado de um maquiador, o projeto “Todos Podem Ser Frida” propõe transformar o público na artista mexicana, proporcionando um olhar poético sobre sua obra.

A atividade é gratuita e ocorre nos dias 09, 13 e 14 de julho, a partir das 10h, no Espaço de Tecnologia e Artes da Unidade (ETA). A intervenção é destinada para todos os públicos, não fazendo separações por gênero, idade, cor, religião, ideologia etc. “O objetivo do projeto é mostrar que é possível estabelecer a empatia, discussões sobre a diversidade e arte”, explica Camila.

Camila Fontenele – Radicada na cidade de Sorocaba, formada em Comunicação Social: publicidade e propaganda na Uniso e pós graduada em Cinema no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. É fotógrafa e artista visual. Integrante da iniciativa YVY Mulheres da Imagem e representante do grupo regional em Sorocaba. Tem obras no acervo do MACS – Museu de arte contemporânea de Sorocaba, no Museu da Diversidade Sexual e na Roberg Galeria.

SERVIÇO

SESC GUARULHOS – TODOS PODEM SER FRIDA

Dias: 09, 13 e 14 de julho

Horário: 10h

Duração: 3h

Local: Espaço de Tecnologias e Artes – Lab A

Classificação etária: Não recomendado para menores de 10 anos

Capacidade: 20 pessoas

Grátis – Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

SESC GUARULHOS

Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200, Jardim Flor do Campo, Guarulhos – SP

Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 9h às 21h30. Sábados, das 9h às 20h e domingos e feriados, das 9h às 18h.

Telefone: (11) 2475-5550

Como Chegar:

Ônibus: Quatro linhas passam na rua do Sesc Guarulhos: 233 Cocaia/Cidade Satélite de Cumbica; 356 B Circular Saúde (via Tiradentes); 356 A Circular Saúde (via Taboão); 278 Osasco (Centro) – Guarulhos (Term. Urb. Guarulhos). Outras 15 linhas de ônibus passam na Av. Monteiro Lobato, a 300 metros do Sesc. A 900 metros, fica o Terminal de Ônibus CECAP – de lá, são 12 minutos a pé.

Trem: Na Linha 13 (Jade) da CPTM, a Estação Guarulhos CECAP está a 2 km da unidade – são 24 minutos de caminhada, 18 minutos de ônibus ou 5 minutos de carro.