Sesc surpreende guarulhenses pelo porte e variedade

Inaugurado na manhã deste sábado, 11, o Sesc Guarulhos surpreendeu positivamente o grande público que foi à nova unidade.

Pessoas das mais diversas classes sociais e diferentes atividades ouvidas pelo Click Guarulhos foram unânimes em elogiar a novidade, tanto pelo porte da unidade quanto pela variedade das atividades que poderão ali serem desenvolvidas.

Presentes ao evento o presidente da Fecomércio-SP, Abram Szaiman; o prefeito Guti, o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda; o gerente da Unidade de Guarulhos, Oswaldo Almeida Jr.; vereadores, secretários municipais; o presidente da ACE Guarulhos, William Paneque; o presidente do Sincomércio Guarulhos, Reginaldo Sena; o ex-prefeito Elói Pietá, em cuja gestão foi cedida a área da Prefeitura para o Sesc-SP (2004); além de lideranças comunitárias.

Guti agradeceu, em nome da população, o presente que o Sesc está dando à cidade e citou a importância de um equipamento desse nível para todos, como um difusor de cultura e para a prática de esportes e da cidadania. Disse acreditar que a presença do Sesc será um indutor de desenvolvimento para a região onde está situado e colocou a Prefeitura à disposição para colaborar no que for preciso, pois tem convicção de que o Sesc também contribuirá como puder com as atividades e iniciativas do município.

Ainda no decorrer do ato inaugurou, o prefeito assinou simbolicamente a cessão de uma área contígua à já ocupada pelo Sesc, para ampliação do Centro de Educação Ambiental já em funcionamento a partir de hoje. Para que se torne oficial, terá de haver aprovação da Câmara Municipal.

Atividades neste sábado

Em todas as dependências, totalmente ocupadas por populares, foram desenvolvidas durante todo o dia atividades esportivas e culturais, para todas as idades. Seguem fotos de algumas delas.

Presença marcante

A Seleção Brasileira de Basquete, campeã mundial em 1994, com Magic Paula,
Hortência, Helen, Adriana, Leila Sobral, Janeth, Roseli, Simone, Ruth, Alessandra e Dalila, jogando com as atletas sub-19 da Apagebask, equipe guarulhense da modalidade.

Centro de Educação Ambiental

Orquestra Jovem de Guarulhos faz sucesso

Apresentando-se na área de convivência, espaço de recepção do público, a Orquestra Jovem de Guarulhos foi bastante aplaudida.

Seleção Brasileira de Nado Artístico

Equipes feminina e masculina fizeram apresentações na piscina semi-olímpica

Confira matéria postada pelo Click com todas as atividades programadas para este domingo no Sesc Guarulhos.

Veja programação completa da unidade.