Sesi-SP seleciona artistas e produções culturais para compor programação de 2020

Edital recebe propostas de grupos e companhias teatrais, bandas, artistas solos e contadores de história até 16 de agosto

A produção artística local e regional terá uma fonte certa de fomento para o próximo ano. Visando a transparência nas suas contratações, o SESI abriu inscrições para o Edital Território de Arte e Cultura. Nele, grupos e companhias teatrais, bandas, artistas solos e contadores de história podem submeter seus projetos culturais até o dia 16 de agosto, exclusivamente pelo Sistema de Captação.

Os selecionados, após negociação de cachê, vão fazer parte da programação cultural de 2020 das unidades do SESI espalhadas por todo o Estado de São Paulo, o que inclui Centros de Atividades e Estações de Cultura. A lista com os habilitados será divulgada no dia 25 de outubro. O edital abrange três linguagens artísticas (artes cênicas, música e literatura) e sete polos regionais, que dividem as cidades onde as atrações poderão se apresentar.

Antes de efetuar a inscrição é importante que o proponente entenda todas as condições e detalhes presentes no edital. O documento para consulta está disponível no link abaixo.

Apenas no ano passado, o Território SESI-SP de Arte e Cultura realizou 724 apresentações gratuitas em todo o Estado. Atrações que encantaram e mobilizaram um público de mais de 165 mil pessoas.