Shows da Virada Cultural no Parque Cecap foram cancelados

Foram cancelados os shows que estavam previstos para esta noite e para amanhã, na Central de Abastecimento Dr. Horácio da Silveira, no Parque Cecap.

A Prefeitura informou por meio de nota, no fim da tarde deste sábado:

Em decorrência da não aprovação pelo Corpo de Bombeiros do local escolhido para a realização dos shows oferecidos pelo Governo do Estado, pela Virada Cultural Paulista, a Prefeitura de Guarulhos informa que está cancelando o evento, no Parque Cecap. Informa ainda que realizará os esforços necessários  para programar nova data em local, onde a segurança dos participantes seja garantida.

Estavam programadas para hoje apresentações das bandas Titãs e Exalta, a partir das 21h. Grupos locais iriam apresentar-se, em comemoração ao aniversário de Guarulhos.

Para amanhã, era aguardada a presença do rapper Helião, do grupo RZO, e, seguindo a mesma linha Hip-Hop, dos rappers do Haikaiss, os MCs SPVic, Spinardi, Pedro Qualy e o DJ Sleep.

Não foram esclarecidos os motivos que levaram o Corpo de Bombeiros a considerar inadequado o local, já que se trata de recinto aberto, no qual semanalmente é realizado o Varejão de hortifrutigranjeiros e diariamente são feitas as vistorias de veículos pelo Detran-SP. Não se sabe qual seria, efetivamente, o risco de incêndio, por exemplo. Porém, é evidente que a corporação deve ter razões técnicas suficientes para inviabilizar que o público guarulhense tivesse a oportunidade de apreciar todas essas atrações.

Por outro lado, é lamentável que os organizadores não tenham se precavido anteriormente, frustrando pela falta de planejamento a diversão da população, sempre carente de bons espetáculos, principalmente gratuitos. A Virada Cultural é de responsabilidade do governo estadual, com apoio das prefeituras de dezenas de cidades onde são promovidos os shows.

Valdir Carleto