Site Cachorro Perdido lança dispositivo Cachorro Seguro

A experiência adquirida com o grande número de pessoas procurando os seus cães desaparecidos por meio do site Cachorro Perdido fez com que os idealizadores do projeto desenvolvessem o dispositivo Cachorro Seguro, um sistema de última geração que integra o uso de pingentes de identificação a um perfil on-line do pet, permitindo que o proprietário seja facilmente contatado em caso de fuga ou perda do animal.

 

O sistema é simples e eficaz, basta o proprietário adquirir o pingente Cachorro Seguro, que conterá um QR Code com a identificação do animal, e se cadastrar no site, tornando possível a associação do pet ao pingente. Cada cão deve ter seu próprio cadastro no sistema, de forma que seja possível observar suas principais características. Além disso, é importantíssimo que o mesmo utilize a coleira com o pingente constantemente. Nele, haverá todas as informações essenciais para que qualquer pessoa de posse do animal acesse as principais informações do cachorro, além do contato do seu proprietário.

 

Além da facilidade e agilidade para se reencontrar um cachorro perdido, o Cachorro Seguro ainda conta com serviço 0800, lembrete automático de vacinação e informações sobre doenças e tratamento do pet, com dados do veterinário. Também é possível consultar o tipo de alimentação que o cão está acostumado. O acesso é feito de maneira imediata às informações atualizadas. Além disso, quando o QR Code é consultado, o proprietário do animal recebe um e-mail com a posição geográfica aproximada de quem consultou os dados do animal. Tudo de maneira segura e eficaz.