Site desvenda mistério: avião foi desmontado

Deu a louca na PAN! Veja a real história sobre retirada do Airbus A300 do GRU Airport.

O site Aeroin.net postou comentário na quarta-feira, desvendando o suposto sumiço de um avião Airbus A-300, de 54 metros, do Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos. Segundo o Aeroin, que se define como revista eletrônica, fundada em 2010 e com foco nas coisas boas da aviação, a rádio Jovem Pan cometeu o que se costuma chamar de “barrigada” ao dar a notícia, que foi replicada pelo Click Guarulhos.

O site esclarece que não houve sumiço de avião.  A aeronave tenha sido arrematada em leilão há dois anos, por R$ 556 mil, mas não foi retirada do aeroporto conforme o determinado no edital: o prazo era de 30 dias. Assim, foi considerada abandonada. “Ora, estamos falando de um local privado, imagine se você resolvesse deixar seu entulho na porta do vizinho. É parecido!”, comentam os editores do Aeroin.

Como a aeronave ficou abandonada, a administradora do aeroporto entrou na Justiça para que o caso fosse julgado conforme o rito normal. O juiz da 1ª Vara de Falências da Capital deu ganho de causa à GRU Airport, permitindo que essa desse o fim que lhe conviesse. “A aeronave foi cortada e retirada para ir a um ferro velho. A ação contou com a concordância do Ministério Público e do administrador da Massa Falida da Vasp”, informa o site.

O Click Guarulhos agradece ao internauta Jonas Ferreira Reis, por informar sobre o esclarecimento.

 

Deu a louca na PAN! Veja a real história sobre retirada do Airbus A300 do GRU Airport.