Sopa a 50 centavos durante o inverno no Restaurante Popular do Macedo

Divulgação

A partir do dia 23 de junho, primeira semana da estação mais fria do ano, o Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns, que fica na avenida Monteiro Lobato, 518, Macedo, oferecerá à população sopas por R$ 0,50, das 17h às 18h30, de segunda a sexta, até o fim do inverno. Às sextas-feiras, a sopa é gratuita no Restaurante e os presentes ainda podem apreciar música ao vivo de artistas voluntários.

Elaborada por nutricionistas, a sopa contém verduras, legumes, talos, folhas e carne de frango ou de boi. Todos os pratos são acompanhados de pãezinhos franceses feitos pela padaria Pão Nosso, da Prefeitura de Guarulhos. O objetivo é fornecer uma alimentação saudável e balanceada, além de combater o desperdício através do aproveitamento integral dos alimentos, distribuídos gratuitamente em núcleos habitacionais (comunidades) e instituições sociais para população em situação de insegurança alimentar.

O projeto Sopa de Inverno existe há 5 anos, e semanalmente são produzidos e servidos mais de 1.500 litros de sopa. Todos os ingredientes são obtidos através de doações ou arrecadados por outros projetos existentes no Fundo Social. As ações desenvolvidas são: Restaurantes Populares, Banco de Alimentos, Padaria Pão Nosso, Saúde com Casca e Tudo e Sopa de Inverno, todos fazem parte do programa de Segurança Alimentar.