A Standard & Poor’s (S&P) – empresa internacional especializada em inteligência de mercado financeiro – manteve a nota de crédito do Aché em BBB- (perspectiva estável). Na revisão realizada pela S&P, apenas oito companhias nacionais tiveram a sua avaliação de crédito estável, enquanto os ratings de 31 empresas de diversos setores e 13 bancos foram rebaixados. O anúncio ocorreu junto ao rebaixamento da nota de crédito do Brasil de BBB- (grau de investimento) para BB+ (grau especulativo).

Segundo a S&P, a afirmação de ratings das empresas estáveis, como o Aché, reflete a crença de que as companhias possuem liquidez para cobrir suas obrigações no mercado financeiro. Além disso, o relatório da S&P afirma que parte das empresas tem crescimento bem acima ao da economia brasileira, com exportações e operações no exterior.

“O Aché é líder do mercado farmacêutico na geração de receituário médico pelo 8º ano consecutivo e está estruturado para um crescimento acelerado. Entre os resultados de destaque da companhia está o aumento da Receita Bruta para R$ 4,5 bilhões, em 2014, cerca de 20% superior em relação ao ano anterior, além dos 13 reconhecimentos e premiações em diversas áreas recebidos no ano”, afirma Paulo Nigro, presidente do Aché.

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira, que completa 50 anos de atuação no mercado farmacêutico em 2016. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Anápolis (GO).

São mais de quatro mil colaboradores e uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com 303 marcas em 747 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar também nos segmentos de dermocosméticos e nutracêuticos. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas, África e Japão.

Em 2015, ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do Valor Econômico em parceria com a Strategy&. Em 2014, a companhia foi eleita a melhor empresa do setor farmacêutico pela revista Exame, na premiação Melhores & Maiores.