Startup brasileira prepara lançamento de App que prevê revolucionar o conceito de interação entre fãs e ídolos

Não é de hoje que notamos o sucessivo crescimento dos apps, que invadem as telinhas dos nossos tablets e smartphones. Nesta terça-feira, 7, em entrevista com Sarah Gomes (Diretora de Marketing da empresa fanplay Technology), soubemos de mais uma grande novidade.

Segundo a diretora de marketing, a maior plataforma de entretenimento e engajamento musical entre fãs e seus ídolos estará disponível para lançamento no Brasil,  durante o 1º trimestre de 2018. O App foi desenvolvido em três plataformas, “Web, iOS e Android”, e será gratuito tanto para os artistas, quanto para os fãs.

Sarah comentou que o idealizador do projeto, Roberto Santos (atual CEO/Founder da fanplay®), empreendedor e apaixonado por vários gêneros musicais, vinha desde 2015 pesquisando e acompanhando as mudanças e reações deste mercado, e notou que as gravadoras e músicos estavam tendo que reinventar-se, buscando na área digital, alternativas para seu futuro, pois já não havia mais o mesmo espaço e público para as músicas gravadas (CD´s, DVD´s), e os formatos digitais como “streaming on demand” ou interativo, monetizado através de subscrições mensais, passava a ser o formato que mais estava influenciando na performance deste mercado.

Segundo pesquisas, o crescimento apurado no primeiro semestre de 2016, foi superior a 120% em relação ao mesmo período do ano anterior. Ele percebeu que plataformas como YouTube, Spotify, Deezer, facebook entre outras, eram essenciais para os músicos (lembrando que muitos nomes do cenário artístico atual, iniciaram seus sucessos por meio de vídeos amadores), mas também percebeu que isso somente não bastava, precisava mais. Precisava haver uma motivação ainda maior para o engajamento e fidelização entre fãs e ídolos, principalmente numa época onde o acesso às práticas de pirataria está ao alcance de um simples clique.

Foi daí que surgiu a ideia de criar a fanplay®. Uma plataforma que não será somente um portal para músicas de todos os gêneros, ou mais uma rede social. Trata-se de uma proposta completa que irá revolucionar o comportamento do setor, “transformando o músico em empreendedor, protagonista do seu próprio negócio e não só o intérprete da sua carreira”, comentou Santos.

O segredo da aposta neste sucesso, diz Sarah, está no equilíbrio entre o papel do artista e o papel da fanplay® neste novo processo. Conosco o artista trabalhará de forma mais livre e autônoma, preocupando-se somente em realizar o que faz de melhor que é “tocar e cantar”.  Enquanto isso, nos preocupamos com aplicação de métricas para retenção e aumento da base de fãs, com um percentual mínimo de “churn rate”. A plataforma possui ferramentas de gestão com uma completa solução de BI, para análise e mapeamento do que realmente é importante para auxiliar o artista, em suas tomadas de decisões.

Para que tudo isso funcione de forma síncrona, a fanplay® não poupou esforços em desenvolver funcionalidades que irão permitir total entretenimento através de posts, quizzes, estratégias de gamifications, live streamings, com transmissões também em 360º, recompensas por níveis de categorias atingidas através da fidelidade e dedicação do fã, premiações, acessos a conteúdos exclusivos e o mais importante… Através da promoção de uma real experiência de interação entre o ídolo e seus fãs, como “meet & greet” e muito mais.

Site: www.fanplay.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/fanplayworld