Strobing: técnica vira tendência na maquiagem

Depois da técnica de contorno ter feito maior sucesso entre as celebridades é a vez do “strobing” dominar as makes mundo afora. Para quem adora acompanhar tendências já deve ter notado a mudança no visual da mulherada. O “strobing” nada mais é que a arte de deixar o rosto bem iluminado, com um aspecto natural. A pele fica mais brilhosa com aquela aparência de bem hidratada e cuidada. O que a maioria das mulheres deve estar se perguntando agora é: como conseguir esse resultado?

Para a maquiadora do salão Monde K, Ana Cláudia Costa, a técnica é simples, pois necessita apenas da aplicação de produtos iluminadores – protagonistas desta produção – nos pontos altos do rosto: maçãs, nariz, têmporas e filtro labial. Porém, a profissional também ressalta que é preciso tomar cuidado e ter muita atenção para atingir o efeito certo, já que a diferença está no modo de aplicação.

A especialista do Monde K diz ainda que para ter esse efeito é necessário ter bons produtos, com texturas mais líquidas, para misturar com a base e corretivo, e pastosas ou ainda o iluminador em pó. “O produto pode ser aplicado com leves batidinhas, com os dedos ou com um pincel. Sempre atento a dose aplicada, para não deixar nada em excesso”, ensina a maquiadora.

A técnica é bem democrática, não delimita idade e pode ser usada para qualquer evento independentemente do horário.