Sub-20 do Flamengo é campeão da Copa Ouro 2019

Equipe Sub-20 do Flamengo de Guarulhos levanta a taça na Baixada Santista - Foto: Júlio Moura/Flamengo Guarulhos

O Flamengo Guarulhos bateu o Guarujá nos pênaltis e sagrou-se campeão da Copa Ouro Sub-20, no estádio Mansueto Pierotti, em São Vicente, nesta segunda-feira, 13. O Corvo conquistou o título nos pênaltis (4 a 2) após empatar em 1 a 1 no tempo normal (gol rubro-negro marcado pelo meio-campo Gabriel Góes).

Devido a forte chuva do domingo, 12, o jogo teve risco de não acontecer por problemas no campo. Por isso começou com 25 minutos de atraso, depois de vistoria no gramado.
 
Muito truncado nos primeiros minutos por conta do péssimo estado do gramado, o jogo começou feio. A bola não ficava muito tempo no chão, rolando. A primeira grande chance do jogo foi da equipe do litoral. Na tentativa do goleiro do Corvo, Diogo, dar um ‘chutão’ pra tentar afastar a bola, ela explodiu no jogador do Guarujá e por milagre do destino passou em cima da linha e não entrou.

A equipe comandada pelo técnico Raphael Laruccia se lançou para o ataque e o gol saiu em bela jogada de Klinsmann, que tocou para Gabriel Góes ficar na cara do gol. Ele só teve o trabalho de mandar a bola pro fundo da rede. Depois do gol o Flamengo cresceu na partida e por muito pouco não fez o segundo. Klinsmann recebeu a bola dentro da área e bateu cruzado; o goleiro espalmou pro meio da área, Vitinho pegou o rebote e bateu colocado, mas a bola foi pra fora.

Na segunda etapa o Corvo foi pra cima do adversário, só que a bola sismava em não entrar. E como a regra no futebol é clara: quem não faz… toma! Daniel recuou mal a bola pro goleiro Diogo, que teve que sair do gol e fez pênalti. Na cobrança o Guarujá empatou, aos 18′ minutos da segunda etapa. A equipe do Guarujá partiu pro ataque em seguida do gol e deixou espaço para o Flamengo contra-atacar. Porém por diversas vezes a bola bateu na trave e não entrou.

Jogo empatado, a decisão foi para os pênaltis. Marcão, Renzo, Héctor e Allan converteram as cobranças para o Flamengo. Já o Guarujá bateu quatro e errou duas. Placar final: Flamengo 4 x 2 Guarujá (1 a 1 no tempo regulamentar).


*Com informações de Cláudio Herrera (Flamengo Guarulhos)