Por Jônatas Ferreira

Suspense, tensão, desconfiança e ar ofegante, são algumas das reações que os leitores buscam ao escolher livros com temas policiais. Acompanhar o detetive durante o desvendar do mistério que cerca um estranho crime é sempre emocionante. Entrar na mente do criminoso, mais ainda. Por isso, a RG preparou algumas recomendações para quem deseja envolver-se nessas aventuras cheias de segredos. Segure o fôlego e confira:

Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Chrstie/ Casa dos Livros (2014)
A dama do crime não podia ficar de fora da lista. Assassinato no Expresso do Oriente é de longe um dos policiais mais conhecidos de Agatha Christie: Uma tempestade de neve para o luxuoso trem, que está surpreendentemente cheio para a época do ano. Na manhã seguinte, um americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e detalhe: a porta estava trancada por dentro. O destaque fica para a nova versão em capa dura da editora Casa dos Livros.

Dias Perfeitos

Raphael Montes/ Companhia das Letras (2014)
Um autor brasileiro que vem ganhando destaque na literatura mundial é o jovem Raphael Montes. O thriller policial Dias Perfeitos tem potencial para ser um best-sellers internacional. A história cheia de tortura psicológica passa por cenários brasileiros e faz o leitor acompanhar a mente do obcecado Téo, que acredita nas próprias mentiras e encontra justificativas plausíveis para as atrocidades que faz com Clarice, o amor de sua vida.

Não conte a ninguém…

Harlan Coben/ Arqueiro (2009)
Oito anos depois da tragédia com a esposa – supostamente vítima de um serial killer – tudo o que o Dr. David Beck queria era ser capaz de esquecer o acontecido. Mas um misterioso e-mail com as iniciais dele e da esposa com o seguinte pedido: Não Conte a Ninguém… surge em sua caixa de correio num emblemático dia: o do primeiro beijo…. Esse é o típico livro que lemos com o coração acelerado, tentando compreender a teia de acontecimentos que Harlan Coben nos apresenta com uma narrativa inebriante.

Doce Perseguição

Janethe Fontes/ Editora Giostri (2012)
Uma jovem brutalmente assassinada, um homem frio e perigoso; uma promessa de vingança. Graziela tinha apenas quatorze anos de idade quando a irmã fora violentamente assassinada. Ela jurou vingança ao assassino, apesar de amar o principal suspeito. Este é o terceiro livro da autora guarulhense e combina ingredientes como drama, sedução e muito mistério para prender o leitor do início ao fim.