Surgem novos barracos na rua Hungria

O problema habitacional, que já é grave em Guarulhos há décadas, está se acentuando com a crise econômica do País e tende a ser um dos mais sérios a serem enfrentados pela nova gestão municipal.

As construções irregulares, principalmente em beiras de córregos, intensificam-se, já que as famílias humildes que se vêm obrigadas a buscar uma solução para morar não encontram alternativas que não seja construir onde a legislação proíbe.

Nesse sentido, o Click recebeu alerta de que novos barracos estão sendo construídos nesta quarta-feira, em uma praça junto à rua Hungria, na vila Flórida, a poucos metros do Bom Clima, onde se situa a sede da Prefeitura.

No local, há alguns anos muitas famílias foram retiradas pois as residências ficavam sobre o leito do córrego, sendo transferidas para conjunto de apartamentos no outro lado da avenida Tiradentes.

Fica o registro para que o novo secretário de Habitação, Waldemar Tenório, tome providências imediatas, antes que um novo núcleo seja concluído em área inadequada.