Tem início a Semana Castro Alves de Literatura e Artes

Começou nesta sexta-feira, a VIII SEMANA CASTRO ALVES DE LITERATURA E ARTES, promovida pela Academia Guarulhense de Letras, celebrando o aniversário do ilustre poeta baiano.

A programação iniciou na Escola Estadual Maria Leoni, no Jardim Pinhal / Paraventi, com a acadêmica e poetisa Aura Gold, que falou sobre “Identidade Cultural”. O escritor e folclorista Bosco Maciel fez a palestra “O Ato Cultural e sua importância nas Escolas”

Das 16 às 19h, o Espaço Novo (Livraria Nobel do J. Maia, av. Salgado Filho, 1453), recebe a palestra sobre a Vida e Obra de Castro Alves, com o professor e escritor Bismael Moraes; o acadêmico J. R. Jerônimo recita poesias de Castro Alves; o poeta e escritor Antonio Theresa declama a poesia “Canto africano”  e Charles Dalan, poeta e escritor, a poesia: “O Navio do horror”. Na sequência, há a fala do escritor e acadêmico Nelson Natalino. O encerramento se dá com apresentação artística de Bosco Maciel.

Domingo, dia 13, das 16 às 18h, no lago de vila Galvão, no espaço Prof. José Ismael, Bosco Maciel e Nelson Natalino divulgam o Projeto Andalivro, que consiste em fazer com que exemplares de livros circulem por espaços públicos, para serem lidos por mais pessoas.

 

Na segunda-feira, 14, as Faculdades Guarulhos (rua Barão de Mauá, 95 – Centro – Guarulhos) terão evento literário com a participação dos acadêmicos Antonia Vaz, Isabel Borazanian, J. R. Jeronimo, André Figueiredo, Bosco Maciel, Nelson Natalino e Aura Gold. Alunos que queiram poderão mostrar poemas.

Na quarta-feira, 16, a E.E. João Luiz de Godoy Moreira (Jardim Almeida Prado), sedia a participação dos poetas acadêmicos Castelo Hanssen e Bosco Maciel, das 14h às 15h.