Tendências de biquínis e maiôs para o Verão 2016

Por Val Oliveira

Muita gente elege o mês de janeiro como o preferido para as férias anuais. Além de coincidir com o recesso escolar, o Verão, estação mais aguardada do ano, nos brinda com dias “alegres” e longos. Calor e Sol combinam com mar e piscina, e tudo fica mais bonito com uma roupa de banho estilosa.
Segundo Helaine Leandro, consultora de moda e imagem, da JMali, os biquínis de modelos clássicos nunca saem de moda, mas há certo destaque para os “hot pants” – biquínis com cintura alta e os “body” – uma variação moderna dos maiôs. Para ela, a onda retrô é sempre referência para a moda praia. Neste ano não está sendo diferente. “A praia é democrática. Há mulheres que não abrem mão do velho e bom lacinho, e outras que se permitem ousar das tendências para disfarçar, de forma elegante, alguns defeitinhos do corpo. A calcinha hot pants é hit na JMali desde a coleção passada e agora foi aderida por meninas jovens e magras, que querem ficar como as novas pin-ups”, diz.

Quanto aos estilos, cores e estampas, há os listrados, com tule, crochê e outros. “O Verão é multicolorido, das cores mais elétricas as mais calmas. Sucesso nos desfiles da Victória´s Secret, o biquíni 3D – três cores -, foi hit no mundo e aqui na loja JMali. As estampas étnicas, de crochê e as naturais com folhagens fazem a cabeça da mulherada fashionista. O estilo navy está em alta e isso inclui as famosas listras, porém escolher o tamanho delas e o formato favorece a modelagem e o corpo de quem compra”, explica Helaine.
Veja a seguir alguns modelos de biquínis e maiôs, que são o “must have” da estação.