Tendências para usar e abusar no Verão

Por Tamiris Monteiro
Fotos: banco de imagens

img_5584
Débora Ortolani

Falta muito pouco para o início do Verão, que acontece em dezembro, e por causa da proximidade da estação as tendências de moda da temporada mais ensolarada do ano já podem ser vistas em muitas lojas. Geralmente, por começar no fim do ano e estender-se até março, o Verão coincide com as férias de muita gente, o que resulta em um período com muitos passeios e viagens, ideal para abusar de novos looks e dar um up no guarda-roupa. Para saber em quais tendências vale investir, Débora Ortolani, jornalista e administradora do blog de moda Coconut Avenue, dá algumas dicas.

“Tendência boa é a que se encaixa no dia a dia corrido, em que podemos criar em um único look propósitos diferentes, como uma reunião na empresa e depois um happy hour. Melhor ainda quando ressuscitamos do fundo do guarda-roupa uma jaqueta que há muito tempo estava esquecida ou aquele jeans rasgado. E nesse Verão, será superpossível fazer isso. Para montar a produção ideal, não se apegue a regras antigas: misture os vestidos de alças finas românticos com os brogues metalizados (releitura do sapato social masculino) e outra boa pedida são os oxfords com recortes laterais que permitem a ventilação”, analisa.

42b_rosa-cha-marco-1072Versatilidade

Palavra-chave para escolher peças certas antes de sair de casa. A saia de couro sintético e o tênis formam uma dupla imbatível quando o objetivo é mostrar personalidade de uma maneira ousada e única.

Sobreposições

Na Primavera/Verão, geralmente, os dias começam frios, esquentam à tarde e esfriam novamente; sendo assim, é a estação perfeita para abusar de sobreposições que têm regatas com alças finas com t-shirts e uma jaqueta jeans antiga com corte reto jogada por cima.

Tênis branco

Esse parece ser o grande curinga da estação. O tênis branco conquistou os pés da mulherada e é bastante democrático, composições com o calçado vão muito além dos looks esportivos: é possível usá-lo com vestidos, peças de alfaiataria e até roupas de festa.

All jeans

O jeans ganhou status fashion, sem perder o posto de material mais cool do closet. Para os dias quentes, saias, blusas e shorts em jeans surgem em várias opções para compor diferentes conjuntos. Os looks em all jeans (produção composta só com peças de roupa em jeans) continuam em alta e podem resultar em produções que vão de casuais a até mais elegantes.

Ombro a ombro + babados

A tendência é bastante vista em tops e vestidos e os dois elementos também aparecerão separados, mas juntos prometem composições ainda mais leves, fresquinhas e cheias de estilo.

Listras

Eternizadas pelas coleções de Coco Chanel, as listras da vez vão além do tradicional navy em azul e branco, ganhando versões mais coloridas.

hbz-the-list-choker-asosAcessórios

O toque final são os acessórios: os piercings ganharam espaço novamente e as gargantilhas voltaram repaginadas. Agora os colares têm um novo nome: chokers. Fazem um bom par com blusas ombro a ombro ou ciganinhas e com calças jeans destroyeds.