Terceira edição do Prêmio Guarulhos de Literatura está com inscrições abertas

No último sábado dia 30 de março foi dado o ponta pé inicial da terceira edição do Prêmio Guarulhos de literatura, e a segunda edição do prêmio jovens escritores, com um coquetel de lançamento na livraria Nobel.
Segundo o seu idealizador, o escritor Auriel Filho, o prêmio vem crescendo e para este ano espera aumentar as inscrições nas categorias: livro, escritor do ano e poesia. Nas categorias livro e escritor do ano, os vencedores receberão 2 mil reais, e na categoria poesia, o vencedor terá o seu livro lançado pela editora Patuá de São Paulo.
Já no prêmio jovens escritores, os textos escolhidos pelos jurados farão parte de uma antologia, e além disso os estudantes que se destacarem com seus textos e as escolas que desenvolvem projetos de literatura, ganharão o troféu “Amigos do livro, da leitura e da literatura”.
Como sempre foi feito, o Prêmio Guarulhos de Literatura homenageia um poeta, desta vez o escritor Oswaldo Alves, que foi ovacionado pelos presentes com uma performance falando sobre sua caminhada literária e de vida.
As inscrições para a terceira edição do Prêmio Guarulhos de Literatura e para a 2ª edição do Prêmio Jovens escritores, os interessados podem fazer pelo site www.pgliteratura.com.br